Pesquisar neste blog

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

[DICA] Cuidados com o Pendrive

Nao deixe ele conectado o tempo todo no computador se nao estiver em uso: Existe um numero maximo de ciclos de leitura/escrita definido pra TODO tipo de pendrive ( alias qq tipo de elemento regravavel) .
Se voce deixar o tempo todo ligado, o Ruindows sempre vai dar uma acessadinha, mesmo vc nao querendo ler ou escrever nele. Isso conta como acesso. Dai depois de um tempo, o pen pode deixar de funcionar.
Esse limite depende da tecnologia utilizada : mais caro , mais longo esse tempo de vida. Existem alguns super baratos, que sao da classe de Brindes, que o numero de acessos maximo eh de aprox 200 a 300 veses.

Os pins tambem tem um tempo de acesso/ leitura e escrita diferentes entre si. Existem os mais lentos, tipicos pra USB1 e os mais rapidos , para USB2.

Sempre tenha a paciencia de, primeiro, desabilitar o acesso no windows pra depois desconectar o pendrive do micro. Sem fazer isso, pode nao acontecer nada quase nunca, mas tb corromper o conteudo do PEN.

Outro cuidado eh levar no bolso: existe o risco de trincar o conector junto ao corpo se ele sofrer um esforco no sentido de dobra.

Quando for conectar, nao tente fazer sem olhar, pq tentar por meio torto pode danificar as pistas de conexao.

Nenhum comentário:

Postar um comentário